Instagram Facebook
Olá!

Meu nome é Renata. Antes de mais nada, sou a mãe da Maria e do Pedro, os mascotes da Maricota (olha lá eles na logo )
Eu e minha irmã, a tia Cacá, estamos juntas, à frente da Maricota Fotografias. Sou repórter fotográfica e a Cacá, designer.

O nascimento da Maria, há 4 anos, e do Pedro, há 3 anos, transformou meu mundo. Como toda mãe, fotografa ou não, adoro tirar fotos dos filhotes. Adoro viver e registrar esse universo tão mágico, delicioso, cansativo, fascinante. Fotografar ganhou ainda mais significado, aprendi muito com eles e ainda estou aprendendo. É preciso muita paciência e observação, mas o resultado tem uma gratificação que até então não conhecia.

Assim, retratar o mundo infantil, aos poucos, provocou um desvio de foco da minha profissão (fotográfa de jornal) e surgiu a Maricota há 2 anos. E a Cacá embarcou nessa jornada comigo, e hoje além de designer é fotografa.

Queremos que esse blog seja um espaço para mostrar nosso trabalho fotográfico, no dia-a-dia.
Espero seu contato: contato@maricotafotografias.com.br

1 ano de Giovanna

A festa do 1 ano da lindinha Giovanna foi um sucesso. A mãe Uiara colocou a mão na massa e fiz essa festa de super bom gosto.

sem comentariosDigg this

Ensaio Fotografico Gestante

sem comentariosDigg this

Dia de princesa

Oi gente!

Vim colocar umas fotos da Maria de daminha de honra, ao lado de Léo, o primo xodó dela, no casamento de Bruna e Daniel, o primo de Ivã (meu marido)

Ela estava numa empolgação só com o vestido, o sapato, a coroa, se sentindo uma princesa de verdade. Convidava todo mundo para seu “aniversário de princesa” hehe

Léo estava um charme a parte, parecia um homenzinho de terno e gravata, lindo! Quando os dois se encontraram no casamento, foi fofo demais, se beijavam, abraçavam…

O casamento atrasou um pouco e eles aproveitaram para brincar de esconde-esconde. Era engraçado aqueles dois trocinhos pequenos todo arrumados correndo de um lado para o outro. Os dois queriam entrar logo no tapete vermelho, parecia que iam entrar sem problema nenhum, parecia… porque na hora H, a Maria deu um piti básico, abriu um berreiro, começou a gritar pelo papai (que era padrinho e estava ao lado do altar). Tentamos de tudo, mas não teve jeito, ela não entrou mesmo. Uma pena…

O lado chato foi que não deu para fazer muitas fotos (faltou as fotos dos detalhes). Tinha combinado com os noivos de fotografar as crianças e um pouco da festa (como uma fotografa secundária). Mas o fotógrafo do casamento quando me viu com a máquina, começou a olhar feio e disse que se eu continuasse a fotografar que ele ia embora.

Para piorar, quando a Maria começou a chorar, fui correndo até ela e a maquina caiu no chão, rachou o filtro de proteção e por pouco não atingiu a lente, mas amassou um pouco. O filtro quebrado ficou preso na lente e só no outro dia consegui tirar. Então fica ai a dica, filtro de proteção sempre.

Fiz essas fotos sem flash (com exceção da foto da Maria chorando), com uma 50mm, com abertura que variava entre 1.8 e 2.8. Testei o ISO 3200 da Canon EOS 40D. As fotos tiveram mais ruídos do que eu esperava, mas valeu como teste. A foto da chorona foi com a canon 17-35mm (a que quase foi para o espaço)

E o tratamento das fotos ficaram por conta da Cacá, que deu um show de bola.

* Parabéns Daniel e Bruna! Que vcs sejam muito felizes ao lado de Sofia.

Reparem no detalhe do casaquinho de Léo, protegendo a princesinha fujona do frio.

sem comentariosDigg this

Fotos Pedro 3 anos

 

sem comentariosDigg this

Fotos Maurício 2 anos

sem comentariosDigg this

Fotos Henrique 1 ano

Essa foi a festa do fofo Henrique em feira de Santana-BA. O ano passado fotografamos um irmão mais velho do Henrique, Enzo. E muito legal registrar o momento de felicidade dessa família. Chegamos um pouco antes para fazer uma mini sessão do jardim da casa. Segue as fotos.

sem comentariosDigg this

Maria e Pedro

Nesse post vamos colocar algumas fotinhas dos mascotes da Maricota ( filhotes da Renata- Maria e Pedro) que tiramos nesse tempo afastadas. Essas fotos foram feitas no parque de Pituaçu, na casa da vovó Inez e no Solar do unhão…

Pedro está ficando um moço, aprendendo a andar. Tem coisa mais fofa do que um bebê todo tortinho, se balançando? depois venho colocar fotos. A Maria está linda, com seus cachos, uma papagaia. Teimosa e mandona, mas uma fofa como sempre. Os dois estão numa fase ótima, brincando juntos, aprontando juntos. A Maria fala pra todo mundo que o Pedro fala o nome dela, mas só ela que entende rs. A fase da Maria fazer o pobre coitado de saco de pancada acabou… por enquanto

sem comentariosDigg this

Festinha!!







sem comentariosDigg this

1 ano de Mariana









sem comentariosDigg this

Uli e Chiquinho

[Cacá] Depois de uma temporada fora, voltamos, e espero que para ficar. rsrs

Arrumando as coisas, encontrei as fotos da nossa primeira sessão fotografica de gestante. Foi com a lindissima Uli, uma grande amiga, fofa e meiga. Por ela fazer um estilo meio anos 70, achei que as fotos estilo vintage fossem ficar lindas… mas não adianta, eu gosto de cores e de bastante constrate.

Chiquinho hj já ta enorme (9 meses, igualzinho ao nosso Pedro), acho que ela vai gostar de relembrar da barrigona. Uli tb é designer e tem um trabalho belissimo, para quem quiser conferir clique aqui.

sem comentariosDigg this

Próxima Página »