Instagram Facebook

Cacá tirando onda de fotográfa

Oi! Agora é minha vez de me apresentar. Como a Rê havia dito, sou a tia desses dois trocinhos (Maria e Pedro) e a designer da Maricota. Para quem quiser conhecer meu trabalho fora da Maricota acesse: www.lacunafilmes.com.br/carolina

Como uma boa designer sempre gostei de fotografia, mais nunca tinha pensado em ser fotografa antes. Tive aula de fotografia na faculdade e sempre tirei muitas fotos em minhas viagens, tirando isso só era uma mera apreciadora da arte… até Rê me chamar para fazer parte da Maricota… ai comecei a analisar as fotografias e comecei a realmente me interessar por esse mundo. E hj vejo fotografia em tudo.

Como a vó Maria lá em Minas reclamou de ver apenas “os pés” de Pedro no primeiro post, resolvemos aproveitar a oportunidade para mostrar as fotos que fiz dele semana passada.

Quando comecei a tirar as fotos, a ideia era testar, testar, e testar… depois de alguns clicks percebi, que deixar o fotómetro com um ponto a menos dava resultados bem legais. estourava o fundo e dava um efeito interessante.

Partindo desse ponto (menos um ponto), comecei a analisar maneiras de conseguir esse resultado na maquina (uma canon 40D). Ora mudava o iso, ora a abertura, ora a velocidade. E tb testava os pontos de foco da lente. As lentes usadas foram: 50mm, 17-35mm e 70-200mm. O flash não foi usado.

Vendo as fotos no computador, percebi que tinha vacilado no cenário (e olha que me preocupei com isso durante as “sessões”). Tirar elementos que poluem a cena, como chinelos, mochilas, fios… Segundo Renata, eu tb deveria ter me preocupado com a roupa que o filhote dela estava usando. E principalmente ter arrumado o cabelo dele. ( que são pontos que tb compõem uma foto). Esse ultimo iten é a única coisa q não concordo com ela, Pedrinho fica ainda mais bonito com os cabelos rebeldes. rsrsr

Vc já deve estar curioso para ver as fotos né? Ai vão…

ha… esqueci de comentar, por favor de sua opinião, critique, comente…

Essa primeira foto sou eu e Pedro (reparem no carinho que ele sente por mim rsrsr)…. foto tirada pela babá Juce.
E o rapaz que aparece nas fotos é o Ivã (Marido da Rê).

sem comentariosDigg this

No comments yet. Be the first.

Leave a reply